Avenida Copacabana, 536 - Empresarial 18 do Forte - Barueri - SP -
11 98902-1440

11 4193-1020

11 98902-1440

Avenida Copacabana, 536 - Empresarial 18 do Forte - Barueri - SP -

Blog

Por que precisamos manter os protocolos de segurança, mesmo com a vacina contra Covid-19?

Nossos hóspedes já estão vacinados contra o vírus da Covid-19, porém, ainda precisam aguardar o tempo necessário para que a vacina atinja o nível de eficácia esperado.

Em meio a isso, surge a dúvida: por que precisamos manter os protocolos de segurança, mesmo com a vacina? Aqui no Solar, nós seguimos as mesmas regras de alta restrição e medidas necessárias, como o uso da máscara de proteção, higienização e isolamento social. Além disso, realizamos de segunda à sexta-feira uma conversa com todos os hóspedes, reforçando e explicando todos os protocolos existentes no hotel.

A fase emergencial no Estado de São Paulo também estabeleceu medidas mais duras de restrição de algumas atividades, entre os dias 15 e 30 de março, recomendando que todos fiquem em casa para evitar aglomerações.

Sabemos que a saudade é grande, porém, continuar com essas medidas é ainda fundamental para a segurança de todos. As vacinas disponíveis possuem taxas de eficácia para prevenir casos graves, porém, mesmo vacinada, a pessoa ainda pode contrair a doença, de forma mais leve e branda, e transmiti-la. Além disso, a proteção começa a agir somente 30 dias após a aplicação da segunda dose.

Outro ponto importante é o surgimento da variante brasileira do novo coronavírus, conhecida como P.1. ou variante de Manaus, que consegue driblar o sistema imune e causar uma nova infecção. Segundo os cientistas, ela possui maior potencial de transmissão e, infelizmente, de letalidade do que o vírus original. No perfil do Dr. Adriano Vendimiatti, há um vídeo muito interessante e explicativo sobre a variante e outras orientações.
 
Não podemos esquecer que estamos no auge da pandemia e que devemos continuar com os protocolos de segurança. Porém, com os nossos hóspedes imunizados, ficamos mais confiantes em vencer esse desafio logo! Juntos, mesmo de longe, somos mais fortes!
 
« Voltar

Venha nos Visitar

Não é Preciso Agendar um Horário

Saiba Mais